Nos últimos tempos houve um aumento exponencial de aparelhos de televisão, som, home theater, receptor Apple tv, blue ray, consoles de vídeo game e outros que foram queimados via cabo coaxial por conta de descargas de raios.
Isso aconteceu com você?
Sua televisão ou outro aparelho Queimou devido a essa descarga?
Primeiro ponto a ser esclarecido e que esse tipo de cabo pode sim transmitir descargas elétricas de raios e você deve saber como isso ocorre.
A placa do aparelho recebe essa descarga e transmite para a entrada HDMI que, por sua vez, redistribui para a placa dos aparelhos conectados.
Aparelhos conectado não suporta essa descarga e a placa explode, o que causa um grande prejuízo com o conserto ou até mesmo a troca.
Quando isso ocorre, você contata a distribuidora do sinal (a operadora) e chama um técnico para averiguar o que aconteceu. Entretanto, ele dirá mil e uma informações, mas todas afastando a responsabilidade da empresa. Na maioria dos casos os “técnicos” dizem que: o problema é da rede elétrica, aterramento e da companhia de distribuição de energia da região, eles não dizem isso?
Mas não é esse o real problema, em sua maioria não ocorre por conta dessas desculpas sem fundamento.
Por isso, você deve saber quem é o responsável para que possa exigir uma reparação pelos danos causados.
A sua distribuidora de sinal é a responsável quanto a descarga elétrica.
O código do consumidor é essencial nesses casos, pois protege o consumidor desse tipo de abuso cometido pelas empresas de distribuição que não se responsabilizam pelos danos causados, muito pelo contrário, jogam a culpa para o elo mais fraco, você!
Primeiro deve seguir o procedimento da empresa, abrir um chamado sobre o caso e esperar a visita do técnico, lembre-se sempre de guardar todos os protocolos de ligação e procedimentos.
Depois, levar o aparelho a uma assistência técnica autorizada da marca para constatar o problema, peça que descreva em um relatório final qual foi o motivo da queima do aparelho.
Após esses passos, com os relatórios da empresa e assistência técnica autorizada, é o momento de encontrar uma ajuda especializada para resolver esse problema.
Você pode tentar, mas verá que a empresa já não se responsabilizou. No relatório e na conclusão do chamado. Então ela não irá querer assumir a culpa pelos danos causados.
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