MINHA TV QUEIMOU

Nos últimos tempos houve um aumento exponencial de aparelhos de televisão, som, home theater, receptor Apple tv, blue ray, consoles de vídeo game e outros que foram queimados via cabo coaxial por conta de descargas de raios.

 

Isso aconteceu com você? 

Sua televisão ou outro aparelho Queimou devido a essa descarga? 

CABO COAXIAL

Primeiro ponto a ser esclarecido e que esse tipo de cabo pode sim transmitir descargas elétricas de raios e você deve saber como isso ocorre.

ENTRADA
HDMI

A placa do aparelho recebe essa descarga e transmite para a entrada HDMI que, por sua vez, redistribui para a placa dos aparelhos conectados.

APARELHO
QUEIMADO

Aparelhos conectado não suporta essa descarga e a placa explode, o que causa um grande prejuízo com o conserto ou até mesmo a troca.

ISSO NÃO DEVERIA ACONTECER, MAS OCORRE!

Quando isso ocorre, você contata a distribuidora do sinal (a operadora) e chama um técnico para averiguar o que aconteceu. Entretanto, ele dirá mil e uma informações, mas todas afastando a responsabilidade da empresa. Na maioria dos casos os “técnicos” dizem que: o problema é da rede elétrica, aterramento e da companhia de distribuição de energia da região, eles não dizem isso?

Mas não é esse o real problema, em sua maioria não ocorre por conta dessas desculpas sem fundamento.

                             Por isso, você deve saber quem é o responsável para que possa exigir uma reparação pelos danos causados. 

A sua distribuidora de sinal é a responsável quanto a descarga elétrica.

O código do consumidor é essencial nesses casos, pois protege o consumidor desse tipo de abuso cometido pelas empresas de distribuição que não se responsabilizam pelos danos causados, muito pelo contrário, jogam a culpa para o elo mais fraco, você!

O QUE POSSO FAZER PARA NÃO FICAR NO PREJUÍZO?

Primeiro deve seguir o procedimento da empresa, abrir um chamado sobre o caso e esperar a visita do técnico, lembre-se sempre de guardar todos os protocolos de ligação e procedimentos.

Depois, levar o aparelho a uma assistência técnica autorizada da marca para constatar o problema, peça que descreva em um relatório final qual foi o motivo da queima do aparelho.

Após esses passos, com os relatórios da empresa e assistência técnica autorizada, é o momento de encontrar uma ajuda especializada para resolver esse problema.

golpe do falso leilão

3 CAMINHOS SÃO POSSÍVEIS

EXIJIR A

REPARAÇÃO

Você pode tentar, mas verá que a empresa já não se responsabilizou. No relatório e na conclusão do chamado. Então ela não irá querer assumir a culpa pelos danos causados.

ESFERA

COMUM

Ingressar com uma demanda na esfera comum cível e fundamental quando se quer ter mais opções de ação dentro do processo, como uma perícia, por exemplo. Por isso, é ideal para casos mais complexos e com valores de reparação maiores

JUIZADO

ESPECIAL

Ingressar com uma demanda no juizado especial é uma opção viável e mais simples para solucionar o problema e, com a fundamentação e apresentação das provas, conseguir o reembolso dos danos causados.

ATUAMOS NA DEFESA DO CONSUMIDOR EM AÇÕES

JUDICIAIS EM JUIZADO ESPECIAL DE PEQUENAS

CAUSAS E FÓRUM COMUM CÍVEL.


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