A crise no mercado dos livros

lgpd e condomínios
Solução para os Conflitos
06/04/2020
O comportamento da indústria musical em meio à crise
08/04/2020
Exibir tudo

A crise no mercado dos livros

Como se sabe, o mercado dos livros – editorial e o setor livreiro se encontram em crise há algum tempo, principalmente pelo fato de duas das maiores livrarias nacionais terem entrado em recuperação judicial. Dessa vez, porém, todo o setor está em uma situação delicada.

Com o fechamento do comércio não essencial, criou-se um nó na cadeia, onde as livrarias, de portas fechadas, pedem renegociação de prazos com editores, que dependem das vendas para se movimentar, ao mesmo tempo em que as editoras didáticas, que se submeteram à programas de governo, se deparam com a suspensão de todos os editais.

E por mais que exista a alternativa de apostar nas vendas digitais, grande parte das livrarias não possui serviço de e-commerce, o que não gera movimento ao mercado dos livros.

A queda repentina de faturamento torna difícil a reestruturação das atividades das empresas, principalmente as de menor porte, para que o ciclo possa retomar o seu curso.

Diante desse cenário obscuro e incerto no mercado dos livros, caso necessite de auxílio jurídico, entre em contato com o escritório, que possui forte atuação no ramo.

Os comentários estão encerrados.