O Futuro do Consumo de Cultura Pós coronavírus

A Digitalização do Teatro
15/04/2020
A Sociedade da Informação e a Nova Economia
27/04/2020
Exibir tudo

O Futuro do Consumo de Cultura Pós coronavírus

Tendo em vista que a pandemia paralisou praticamente todo o consumo de cultura no país e no mundo – ou menos aquela que não pode ser consumida de dentro de casa – caberá à indústria descobrir, na prática, como essa situação impactará nos novos comportamentos dos consumidores.

Ninguém sabe exatamente o que está por vir, mas dos momentos de crise também surgem oportunidades, como as de verificar as brechas e lacunas no mercado e fazer uso da tecnologia a seu favor.

Veja, por exemplo, que inúmeros pequenos negócios antes parados no tempo estão se digitalizando para conseguir acompanhar o fluxo da economia iminente, que se demonstra quase que em totalidade, virtual.

Essa situação, que não possui procedentes na história moderna, traz à tona uma das características mais singulares dos seres humanos: a possibilidade de reinvenção e de adaptação. Dessa reinvenção e adaptação, surgirão os novos comportamentos e assim novas necessidades a serem preenchidas, que antes das medidas de restrição, sequer existiam.

O mundo digital se fará cada vez mais presente no cotidiano das pessoas, e esse momento, que nada mais é do que uma nova forma de repensar a sociedade, se mostra como uma transição, que já começa a dar indícios e abrir espaço para novos arranjos e soluções inovadoras.

Vamos colocar nossa criatividade para as novidades que estão por vir! e conte conosco para assessoria jurídica na inovação do seu negócio.

Os comentários estão encerrados.